Paraense emagrecendo

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

QUEM QUER PUPUNHA 10 POR R$ 2,OO REIAS.

pupunha


Pupunha é o fruto da pupunheira, a qual pode crescer até 20 m e também é originária das florestas tropicais do continente americano. É muito conhecida e consumida pelas populações nativas da América Central até a Floresta Amazônica, sendo há séculos utilizada na sua alimentação.
Os frutos são frequentemente consumidos depois de cozidos em água e sal ou na forma de farinha ou óleo comestíveis. Contudo eles também podem ser matéria prima para a fabricação de compotas e geléias.
Existe uma grande variedade de aves, que se alimentam da pupunheira silvestre, principalmente as araras, os papagaios e os periquitos, os quais ocasionalmente podem ser espécies endêmicas com risco de extinção.
No Brasil, essa planta é uma solução viável para a industria palmiteira porque apresenta características agronômicas adequadas para a substituição com vantagens de outras palmeiras nativas como o açaí  e a juçara, que são exploradas. O mercado interno brasileiro de palmito é cerca de cinco vezes maior do que o externo, que apresenta uma demanda crescente desse produto cada vez mais utilizado na culinária internacional.



Aqui na minha cidade, lá vai eu dizer, o povo cozinha, e vende em um saquinho, com elas já cozidas com 10 no máxino em cada saquinho, e bem baratinho. Aqui eu aprecio com farinha de mandioca. Essa fruta é super interesante, e muito apreciada em minha cidade.

Abraços, amo todas vocês.

12 comentários:

  1. Nunca comi pupunha, acho que aqui no RJ nem tem, rs.
    Ótima semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. NUNCA COMI TB...
    LEGAL VC SEMPRE POSTAR SOBRE AS COISAS TÍPICAS DA SUA REGIÃO, ASSIM TODOS CONHECEM ;D

    BJINHUS

    ResponderExcluir
  3. oiee lindaaa
    nunca tinha visto falar, e nem comi tbm!!!
    adoro conhecer mais sobre as comidas tipicas do seu estado!!
    bjinhus
    xauxau

    ResponderExcluir
  4. Nossa...Todas as comidas que voc~e posta eu nunca ouvi falar e nunca comi...Como pode né ter tanta diferença nas regiões...Um dia que eu for pra sua região acho que vou engordar trocentos quilos pq vou querer provar de tudo...

    beijihos

    ResponderExcluir
  5. oi tudo bem? Hoje li tua mensagem!
    Faz tempo que não dá uma passadinha lá no blog né? Como andam as coisas? Beijos!
    http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade um dia viajar e provar as comidas tipicas de cada região do nosso imenso pais!!

    Imagine o tamanho que vou ficar kkkkkkkkkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Nunca provei pupunha... pareceu-me interessante. Fiquei curiosa agora, rsss

    Beijos gatona!

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhhh VOCÊ É TÃO MALDOSA!!!!!!! Eu amo pupunha!!!!!!!!!!!!!! Sou louca por isso!!!! Minha mãe está indo para o Pará terça feira e sei que quando ela voltar cheia de caixa com tudo que meu avós puderem mandar, sei que meu emagrecimento vai se abalar. Porque nem que eu fique gorda, não resisto às delícias do Pará.
    Está na época de pupunha?? Eu quero hein?! Comeria pupunha com café o dia inteiro se pudesse!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi minha linda1
    adoro pupunha como toda boa paraense.
    linda sou sua mais nova seguidora adorei saber que tenho uma amiga de estado na luta tbm da balança
    vc mora onde?
    eu sou de castanhal
    bjinhos te cuida

    ResponderExcluir
  10. estou comendo agora, moro em ananindeua aqui no Pará... esta na epoca e estou mandando ver

    ResponderExcluir
  11. eu não sei onde vende no rio de janeiro se auguem souber ?

    ResponderExcluir
  12. EU ADORO PUPUNHA TEM MUITO ANOS QUE NAO COMO MAIS NAO ESQUEÇO DO SEU GOSTO QUERIA MUITO MATAR MINHA SAUDADE DE PUPUNHA MAIS NAO SEI COMO ENCONTRAR AQUI NO RIO.

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho